01/03/2018 Informe ( reunião com o IPMAT)

Dia 01/03/2018 o SINPROSMAT esteve no IPMAT( Instituto de Previdência do Município) a fim de buscar informações a respeito do andamento das aposentadorias dos servidores (as) relacionados ao da situação de perícias ( licenças por mais de 2 anos que foram encaminhadas pelo sindicato para realizarem Juntas médicas.
Foi questionado pelo sindicato a questão dos números dos processos que estão tramitando, visto que trata-se de um grupo grande envolvidos na situação. encaminhados pelo sindicato são uns 26...
Inclusive o sindicato no início do ano pediu celeridade nos processos, visto que temos servidores que estão ficando sem salários tornando sua situação de sobrevivência ainda mais difícil.
A perita do Município continua mandando servidores doentes para o trabalho e temos casos de servidores que nem ao menos restrição ela dá. Temos casos de servidores com CID que já estavam em licença há mais de 2 anos e após a perita ter mandado de retorno ao trabalho, sofreram acidente no primeiro dia de trabalho e outros pioraram o quadro da doença.
Temos processos tramitando no Fórum do Município, na Prefeitura e no CRM (Conselho Regional de Medicina), com um dos primeiros Processos com recurso para a Federal e aceito a Pedido do SINPROSMAT.
Segundo a Presidente do IPMAT foi determinado pelo prefeito que se agilize o andamento dos Processos de aposentadoria por invalidez que segundo ela estão para uns 40 casos.
Segundo a Presidente, as atividades tiveram início efetivamente no mês de Dezembro. 
A Presidente do IPMAT nos informou que estão chegando alguns casos e que estão sendo tramitados conforme Lei. Nos informou também a respeito de uma parceria com SEJU para resolver alguns entraves jurídicos que possa ter e assim melhorar a agilidade dos processos de aposentadoria.
Mais uma vez se colocou a disposição do Sindicato no que for necessário e estiver na sua alçada.
Estaremos acompanhando de perto o andamento e estaremos informando e temos também uma Plenária agendada para os servidores em situação de licença a fim de orientá-los melhor sobre os andamentos e sobre seus direitos.

"JUNTOS SOMOS MAIS FORTES."