NO DIA 28/07 PELA MANHÃ, OS REPRESENTANTES DO SINDICATO ,ESTIVERAM EM MESA DE NEGOCIAÇÃO COM O NOVO SECRETARIO DE ADMINISTRAÇÃO PEDRO PAULO GUERREIRO E A ÉRICA DE LARA VAZ DO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS.
ENTRE AS PAUTAS FALAMOS SOBRE O CONCURSO PÚBLICO DO MUNICÍPIO QUE JÁ TEM DATA PARA O EDITAL QUE SERÁ PUBLICADO DIA 07 DE AGOSTO NO PORTAL, AS PROVAS SERÃO REALIZADAS PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ, E A CONVOCAÇÃO PARA OS APROVADOS SERÁ JANEIRO DE 2016.
- A ELEVAÇÃO DE NÍVEL DA CATEGORIA DO QUADRO GERAL SERÃO PAGAS NO MÊS DE AGOSTO, PROGRESSÃO POR DESEMPENHO DA FUNÇÃO E CAPACITAÇÃO QUE SÃO OS CERTIFICADOS JÁ APRESENTADOS NO RH. E A ELEVAÇÃO DA CATEGORIA DA SAÚDE COM PREVISÃO PARA O MÊS DE OUTUBRO, SERÁ PASSADO UMA CIRCULAR NOS LOCAIS DE TRABALHO PARA QUEM AINDA NÃO APRESENTOU OS CERTIFICADOS E OS CRITÉRIOS PARA A ELEVAÇÃO, NÓS DO SINDICATO FALAMOS DO ATRASO DA ADMINISTRAÇÃO EM RELAÇÃO A ESSE ASSUNTO POIS OS SERVIDORES ESTÃO NA BASE SEM UMA RESPOSTA ,E INSISTIMOS EM COBRAR O PAGAMENTO DOS RETROATIVOS DA ELEVAÇÃO EM RELAÇÃO AOS MESES ANTERIORES A ADMINISTRAÇÃO SE COMPROMETEU A PAGAR OS SERVIDORES PODENDO ATÉ PARCELAR ESSES RETROATIVOS, MAS QUE SERÃO PAGOS A TODAS AS CATEGORIAS. E PARA O PRÓXIMO ANO AS PROGRESSÕES DAS CATEGORIAS SERÃO POR TEMPO DE SERVIÇO.
APRESENTAMOS TAMBÉM A PROBLEMÁTICA DO PONTO DIGITAL E EM RELAÇÃO AOS DESCONTOS INDEVIDOS, AS HORAS FALTAS, AS JUSTIFICATIVAS QUE NÃO SÃO ACEITAS, OS SERVIDORES QUE SÃO PREJUDICADOS SEM TER COMO COMPROVAR POIS O PONTO DIGITAL É FALHO E NÃO EMITE UM COMPROVANTE DIÁRIO, NÃO SENDO ENTÃO DE ACORDO COM O MTE E A PORTARIA Nº 1.510, DE 21 DE AGOSTO DE 2009. O SECRETARIO DIZ QUE VAI DAR UMA RESPOSTA AO SINDICATO EM RELAÇÃO AO PONTO E SE INTEIRAR DO ASSUNTO, MÊS PASSADO SEGUNDO O ANTIGO SECRETARIO FORAM REGISTRADOS 147 CASOS, NOS MESES ANTERIORES FORAM ATÉ MAIS, DESDE A IMPLANTAÇÃO APRESENTA PROBLEMAS POR FALTA DE INTERNET, FALTA DE COMPUTADORES, FALHAS HUMANAS E OPERACIONAIS. E OS SERVIDORES MESMO PROTOCOLANDO RESSARCIMENTO AINDA ASSIM ALGUNS NÃO RECEBEM NO 5º DIA ÚTIL, SÓ NO MÊS SEGUINTE, O SINDICATO NÃO É A FAVOR DO PONTO DIGITAL E NEM DE UM SISTEMA QUE NÃO PASSA SEGURANÇA AO TRABALHADOR.
- FALAMOS TAMBÉM DA NECESSIDADE DE UMA JUNTA MÉDICA PARA AVALIAR OS SERVIDORES QUE ESTÃO A MUITO TEMPO EM TRATAMENTO, AFASTADOS E ALGUNS ATÉ COM INDICAÇÃO PARA A APOSENTADORIA, O MUNICÍPIO POSSUI DOIS PERITOS SENDO APENAS UM DELES EFETIVO, E O OUTRO POR CONTRATO. SEGUNDO A ÉRICA SERÃO ABERTAS VAGAS NO CONCURSO PARA MÉDICO DO TRABALHO E MÉDICO PERITO, E ESTARÃO VENDO UM OUTRO PROFISSIONAL PARA COMPOR ESSA JUNTA MÉDICA, PARA AVALIAR ESSES CASOS, O SINDICATO RESSALTOU QUE DE PREFERÊNCIA SEJA UM SERVIDOR EFETIVO E SEM VÍNCULOS COM A PREFEITURA, QUE SEJA IMPARCIAL E IDÔNEO PARA QUE A AVALIAÇÃO SEJA FEITA DE MANEIRA ÉTICA E CORRETA.
- FALAMOS DA MUDANÇA DE NOMENCLATURA DE EDUCADOR INFANTIL PARA PROFESSOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL, O QUE IRÁ GARANTIR A APOSENTADORIA ESPECIAL QUE É DE 25 ANOS, E TAMBÉM DO AUMENTO SALARIAL DOS PROFESSORES EM QUE APENAS 45 SERVIDORES RECEBERAM O AUMENTO DE 13,01%, SENDO QUE A VERBA VEM DO GOVERNO FEDERAL EM JANEIRO DE TODO ANO E QUE SEMPRE FOI REPASSADO O AUMENTO PARA TODOS DA EDUCAÇÃO, NÃO COMO FOI ESSE ANO APENAS PARA OS QUE TINHAM MAGISTÉRIO QUE ERAM A MINORIA, QUE DESSE MODO NÃO HÁ INCENTIVO PARA OS PROFESSORES E EDUCADORES QUE BATALHARAM E CORRERAM ATRÁS DE CONCLUIR UMA GRADUAÇÃO, PÓS GRADUAÇÃO E NÃO É JUSTO.
POR FIM SERÁ MARCADA UMA REUNIÃO COM A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO JUNTAMENTE COM ADMINISTRAÇÃO E PREVIDÊNCIA O QUAL RECEBERÃO A COMISSÃO DOS PROFESSORES E EDUCADORES INFANTIS JUNTO COM OS DIRIGENTES SINDICAIS DO SINPROSMAT.
INFORMATIVO 28 DE JULHO