PARALISAÇÃO DOS SERVIDORES 26 de Agosto de 2015

 

http://www.cutpr.org.br/destaque-central/1419/sindicato-dos-servidores-municipais-de-almirante-tamandare-cobra-solucoes-do-prefeito

CUT PR LISTAR NOTÍCIAS DESTAQUE CENTRAL SINDICATO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE ALMIRANTE TAMANDARÉ COBRA SOLUÇÕES DO PREFEITO

Sindicato dos servidores municipais de Almirante Tamandaré cobra soluções do prefeito

25/08/2015

Categoria realizará ato nesta quarta-feira (26) às 8h30 na Praça do Skate

Escrito por: CUT Paraná

O Sindicato dos Servidores Públicos de Almirante Tamandaré prepara uma nova ofensiva contra o prefeito da cidade, Aldnei Siqueira (PSD). Nesta quarta-feira (26) será realizada uma manifestação às 8h30 na Praça do Skate, de onde os trabalhadores e trabalhadoras seguirão para a sede do poder executivo municipal.

“Temos vários pontos de pauta pendente com a Administração, mas o que está pegando mais são o cumprimento do Plano de Carreiras e os retroativos dos servidores do quadro geral e da saúde, que não foram cumpridos e também não foi cumprido o piso salarial Nacional da educação, o qual foi afixado o pagamento no valor de 13,01%. O Prefeito pagou apenas 7,6% para os Professores e educadores no mês de maio. foram contemplados apenas 47 Educadores I e professores do nível A. A última reunião que foi marcada pelo novo secretário de Administração e Previdência foi desmarcada no dia e na hora da reunião. Este foi o quarto encontro desmarcado de forma consecutiva”, explica a dirigente do sindicato, Benedita Isabel dos Santos.

O sindicato também denuncia manobras feitas pela administração municipal para indicar e, consequentemente, controlar as escolas municipais da cidade. “Os Diretores indicados estão fazendo a maior pressão para impedir que os professores compareçam na mobilização. De todo o Município, são apenas seis diretores eleitos”, relata Benedita.
De acordo com ela, há uma intensa mobilização com os servidores para que a manifestação cumpra o seu efeito de cobrar do prefeito as promessas não cumpridas e a ausência de negociação com a categoria.