INFORMATIVO DO SINPROSMAT- JUNHO-2013
Colegas Servidores, Saudações Sindicais, esse mês os professores e Educadores receberam a reposição salarial, mas os servidores do quadro da saúde e do quadro Geral não receberam. Como sempre, essas duas categorias ficam nas promessas...
AGORA SOMOS CONTEMPLADOS ESTATUTARIAMENTE, TEMOS DATA BASE
O Sindicato tem lutado para que as categorias sejam tratadas com isonomia e equidade.
Nossa luta por Plano de Carreira para todas as Categorias de Servidores foi árdua, pois o Estatuto do Plano de Carreiras se for bem formulado e cumprido, garante-se isonomia no salário e no tratamento dos Servidores, e além de outros direitos conquistados, conseguimos também a data base para maio para todos os servidores da saúde, do Quadro Geral junto com a educação
NOSSAS PERDAS SALARIAIS:
Foi feito os cálculos das perdas inflacionárias considerando os reajustes dos últimos anos e segundo os cálculos do DIEESE, para a Administração poder saldar as perdas inflacionárias históricas aos Servidores Públicos de Almirante Tamandaré ainda restam perdas de 15,05%, cálculo de perdas (feito até abril de 2012). O Sindicato foi recebido pelo Secretário de Administração e Planejamento, apresentamos proposta do aumento salarial de 8%, assim seria repassada a perda inflacionária anual referente (maio de 2012 a maio de 2013), pagando 8%, diminuiria parte do percentual das perdas anteriores, ficando o restante para ser pago parcelado adicionado aos índices inflacionários dos próximos três anos. O Secretário Wanderlei ficou de realizar reunião com o prefeito e Secretaria da Fazenda, ver as possibilidades e nos retornaria. Mas nos dias que antecedeu o fechamento da folha de pagamento referente maio (data base dos servidores) o sindicato não obteve respostas, inclusive, segundo a telefonista, o RH, o chefe do Gabinete, ele nunca se encontrava e não atendia telefone do sindicato. Formalizamos mais um pedido de reunião, a qual não foi respondida. Essa atitude retrata o desrespeito aos servidores.
O SINDICATO TEM QUE SER RECEBIDO PELA ADMINISTRAÇÃO, ser ouvido, discutir propostas e pautas e ter respostas, não fazer de conta que dialogamos e que está tudo bem...
Nosso diálogo se confirma, quando os Servidores sentem os resultados positivos nos seus locais de trabalho, tanto no salário ou no exercício de sua função.
A DIREÇÃO DO SINPROSMAT tem se empenhado em estabelecer diálogo com a nova Administração desde o início da gestão. Temos sido recebidos, ouvidos, levamos propostas de melhorias para os servidores, apresentamos a pauta já construída pelos servidores anteriormente, temos tentado apagar incêndio desde o início da nova Gestão: Servidores que recebiam salário baseado no mínimo do Governo Federal, apesar do gatilho salarial ter sido em janeiro, receberam as diferenças salariais com retroativo em fevereiro.
Quanto os Professores e Educadores, foi uma novela para receberem as dobras. Servidores da Monitorada ficaram meses sem receber os 50% de FG Estatutário do Plano. A carga horária desta categoria virou uma bagunça, trabalhando além da carga horária, finais de semana, sem receber horas extras. Ainda tem casos que não foram solucionados. Estamos averiguando.
Não foram pagos o FG 25% Estatutário da Categoria dos ACS (Agente Comunitário de Saúde) e foi substituído e pago sem critério nenhum FG (02) para alguns Profissionais desta Categoria, não contemplando todos os ACS. Na mesa com o SINPROSMAT, o Prefeito assumiu o compromisso de em 45 dias ou 2 meses o mais tardar resolveria a questão da categoria ACS. Estaria solucionado com a contratação de alguns profissionais para exercer função Administrativa por PSS provisoriamente até promover concurso, para que a categoria possa exercer a função na qual prestou concurso, que é trabalhar no setor de saúde com PSF (Programa da Saúde da Família)
Foi tirado o FG Estatutário dos Servidores em geral, para depois ser devolvido gradativamente, criando situação vexatória e de constrangimentos aos funcionários.
Tivemos algumas denúncias de condições precárias em alguns locais de trabalho. Estamos tratando do assunto.
ESTÁ HAVENDO ASSÉDIO MORAL PRATICADO PELO CHEFE dos Agentes de Segurança Patrimonial em relação aos Servidores que abriram processos trabalhistas. Inclusive servidores da Categoria são incitados a assediar os próprios colegas para que desistam da ação.
Só um lembrete aos companheiros: lembrem-se, estavam trabalhando sob regime de Escravidão; havia sido tirado de vocês: RTI, FG que na verdade era pago sem critério, uns recebiam mais outros menos, não estava sendo pago hora extra, não tinham periculosidade, não tinham hora para alimentação, não tinham folga nos fins de semana e recebiam terço de férias, mas não gozavam as férias, ameaçados de receber apenas o salário base que era o mínimo e além de tudo, sofriam assédio moral, perseguição pelos chefes da guarda. É pouco?
Quem estiver sofrendo assédio moral por essa razão, procurem o sindicato e tomaremos as devidas providências.
IMPOSTO SINDICAL: (Os Valores que foram descontados de Imposto Sindical dos Servidores, ainda não estão na conta do SINPROSMAT, segundo o Departamento Jurídico da Prefeitura, está depositado numa conta Jurídica)
Aí vamos nós, continuarmos com a luta, tentar manter o que conquistamos a duro custo e continuar na busca de avanços para a classe.
Estamos aguardando a agenda com o prefeito para negociar, fiquem atentos, estaremos entrando em contato!
VAMOS LUTAR PELO CUMPRIMENTO DA DATA BASE DA SAÚDE E DO QUADRO GERAL E DO PAGAMENTO DO RETROATIVO.
PRECISAMOS ESTAR JUNTOS “UNIDOS”.
Rua Maria Madalena, Nº 1852, Cachoeira, em cima da farmais, Fone: 3047-29-98.
Site: sinprosmat.no.comunidades.net,
Blog: sinprosmatalmirante.zip.net
Email: sinprosmat@yahoo.com.b