RELATÓRIO DA REUNIÃO SINPROSMAT 23/05/2016

RELATÓRIO DA REUNIÃO COM O SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E PREVIDENCIA DO DIA 23 DE MAIO DE 2016

Hoje dia 23 de maio de 2016, o SINPROSMAT, representado pelo Presidente Adilson Santana, Katia Cadena Ribas e Benedita Isabel dos Santos realizou  reunião com o Secretário Francisco Carlos Cury, SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E PREVIDÊNCIA a fim de buscar respostas em relação as pautas de reivindicação apresentadas pelo sindicato bem como a proposta de reajuste salarial das categorias de servidores da Saúde, Quadro Geral e Educação.

Em relação as propostas de reposição salarial do sindicato para a categoria da educação (professores e educadores) a qual foi de 16.77%, o Senhor Francisco Apresentou o reajuste de 13.01%, alegando que a administração fez o máximo para dar este reajuste e que estará contemplando o pagamento da diferença ( 3,76%) no planejamento orçamentário para 2017

Em relação a propostas de reajuste para as categorias da Saúde e para o quadro geral a qual foi de 13%, contemplando neste valor, perda de ganho e 1.60% de aumento salarial, o Senhor Francisco informou que a Administração pagará apenas as perdas inflacionárias referente de 2015/2016 de abril a abril (9.97% cálculo feito pelo DIEESE), pois não tem condições de pagar mais. Ficando então perdas retroativas mais uma vez a negociar na seqüência, porém segundo o Secretário, fará constar também os valores retroativos no plano orçamentário para 2017, bem como as elevações atrasada do Plano de carreiras que segundo ele, este ano na questão para pagamento não se consegue fazer mais nada.

A intenção do sindicato é buscar as perdas que ficaram para traz e evitar no máximo mais perdas de poder aquisitivo para a categoria.

Quanto as demais reivindicações em pauta o Secretário pediu mais 10 dias para responder ponto a ponto para o sindicato e se colocou a disposição para estabelecer mesa de negociação permanente trinta em trinta dias com o SINPROSMAT e assumiu o compromisso de convocar o sindicato para participar das reuniões que tratará da planejamento orçamentário para 2017 que se dará pelo mês de setembro.

Tratamos hoje na mesa a questão dos agentes de vigilância e proteção Patrimonial, os quais fazem horas extras além do que recebem. Pois por lei a Prefeitura pode pagar apenas 60 horas extras no mês e a categoria fica com valores a receber todos os meses. O sindicato solicitou um ajuste de horário para a categoria.

 Cobramos também a questão da contratação dos vigias noturnos pelo PSS enquanto que tem agentes de vigilância e Proteção Patrimoniais concursados os quais ainda não foram convocados pelo Município, cuja nomenclatura é diferente porem as atividades exercidas pelos profissionais são as mesmas.

Ficou- se de confirmar nova reunião para daqui a dez dias para respostas dos demais pontos de pauta.

     

 JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!