Colegas... hoje fomos informados que tem pessoas fazendo vários comentários em relação aos valores descontados dos servidores a título de IMPOSTO SINDICAL em favor do SINPROSMAT. Que mesmo com verbas não melhoramos a infra estrutura do sindicato.
Esclarecemos a todos, que os valores que foram descontados de um dia de trabalho para fins de Contribuição Sindical conforme está previsto nos artigos; 578 a 591 da CLT, no mês de março de 2013 e no mês de março de 2014 estão depositados em conta Jurídica, isso devido aquela situação criada pela anterior Administração a qual efetuou o desconto de CINCO DIAS TRABALHADOS dos Servidores em 2012, quando o Juiz determinou que ele cumprisse a Lei.
Quando o SINPROSMAT desautorizou o desconto e requereu que fosse devolvido os valores descontados aos colegas servidores, estacionou-se o PROCESSO.
Para tomar posse dos valores que se encontram em conta JURÍDICA, o sindicato terá que dar continuidade no PROCESSO, isso não tem como escapar.
É claro que todos estarão sendo informados antecipadamente quando esse momento chegar. Estaremos indo aos locais de trabalho e informando.
Estamos neste momento tendo a intenção de informar que temos verbas em nome do SINPROSMAT, em conta JURÍDICA. Essa verba é destinada para toda a infra estrutura sindical, para a política sindical, capacitação de dirigentes sindicais, comunicação, enfim, para as lutas em prol dos trabalhadores e trabalhadoras.
Temos um atraso em toda a infra estrutura devido as práticas antissindicais do passado, mas temos luta e estamos avançando nas vitórias.
O sindicato é mantido hoje por associados que fazem a contribuição assistencial todos os meses. São ele que tem sustentado e possibilitado a existência desse sindicato. A esses nobres colegas serão devolvidos os valores descontados a título do Imposto Sindical, é uma deliberação da Direção do SINPROSMAT. Mas quando tivermos posse desses valores. Tenham paciência, as coisas vão se arrumar...
Nós somos sobreviventes, vamos continuar construindo nossa história. "JUNTOS"