A reunião que foi realizada no dia 16 de agosto na Prefeitura, era com o objetivo de ouvir os Secretários de saúde da educação, bem como o jurídico do Prefeito juntamente com o Secretário de Administração e Previdência.
Os servidores Municipais apresentaram uma pauta na mesa no dia 06 de junho, inclusive já desgastada em mesas de negociações anteriores.
Temos tentado agendamento de reunião para obter as respostas mais em vão. como sempre só na enrolação.
Os secretários não compareceram na mesa, o Procurador ficou apenas no início da reunião e objetivamente ficou afirmado que será feito o Projeto de mudança da data base dos servidores para mês de fevereiro, conforme acordado na mesa e conforme deliberação na assembleia permanente dos servidores no dia da manifestação.
Será feito o Projeto de Lei, anexada as duas ultimas atas no Projeto e encaminhado para a câmara logo após o recesso eleitoral para que os vereadores votem.
reivindicamos que seja também regulamentada através de projeto de lei a hora atividade (33%) dos Professores em geral.
Houve a negativa do Procurador do Município em relação a equiparação salarial dos agentes de vigilância e guarda Patrimonial em relação ao piso salarial dos Vigias do PSS, afirmou que suas atividades divergem uma da outra e que inclusive os horários são diferenciados, por escala
O Presidente do SINPROSMAT esclareceu que ambas as categorias estão exercendo as mesmas funções e a mesma carga horaria. o diferencial está sendo na questão salarial.
Tem também a questão das horas extras devidas aos agentes, os quais são contratados por 8 horas e trabalham 12 e a Prefeitura paga apenas 60 horas extras no mês.
O Sr. Cury assumiu que irá resolver a questão das horas extras dos agentes de vigilância.
O sindicato insistiu em que se contrate os agentes de vigilância e Proteção Patrimonial os quais passaram no concurso em 2015 e questionou mais uma vez a contratação dos vigias, já que farão as mesmas funções dos Agentes que estão na ativa.
Dr Vitor colocou que abrirão vagas para vigias no Próximo concurso. Aí é outra coisa. O problema agora é que tem concursado esperando ser chamado. Por certo a Prefeitura deveria chamar todos os concursados desta área para depois chamar PSS para vigias se o Município ainda viesse precisar de mais profissionais da área.
Registramos em ata que ainda nesta gestão estaremos defendendo na mesa todas as pautas dos servidores, inclusive o Cumprimento do Planos de carreiras dos servidores, e defendemos a entrega do Vale transporte dos servidores até no mais tardar no 5º dia útil de cada mês conforme acordado em mesas anteriores.
Registramos também em ata que a Prefeitura está em divida com os servidores da saúde e do Quadro Geral perdas salariais referentes a Maio á dezembro de 2015, junho a dezembro de 2016 e mudando a data base para fevereiro a partir de 2017, teremos também a perda inflacionária referente Janeiro de 2017.
Estaremos defendendo para este período também o cumprimento do repasse do piso salarial nacional para as categorias de professores conforme Lei de 2015/2016 com retroativos, bem como a garantia do cumprimento também em 2017 independente do Prefeito que ganhar a eleição.
Quanto as pautas específicas dos setores de saúde e da educação, estaremos requerendo reunião nestes setores a fim de obter respostas as pautas deixadas no dia do Manifesto, os quais foram ignorados pelos gestores e secretários como sempre tem feito.
Entendemos que o gestor ainda está em exercício da sua função, ativo, então normal continuarmos buscando algum possível avanço nas negociações para os colegas
servidores.
Estaremos informando na sequência aos colegas.
"Nós exigimos respostas, exigimos respeito da Administração"
TODOS JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!