Saudações Camaradas

Saudações Camaradas! A luta da Classe trabalhadora é uma construção gradativa, as conquistas e vitórias são frutos de pessoas que lutam, que saem de zona de conforto, que muitas vezes abrem mão de seus projetos pessoais, perdem sono, domingo e feriados com suas famíllias, tomam sol, chuva, suam a camisa e derramam lágrimas de sangue junto com seus Companheiros de lutas e seus representados e também não representados, as Militâncias, sindicais e Sociais, se doam cotidianamente para defender os Direitos conquistados historicamente e Constitucional, que os Patrões e gestores teimam em não cumpri-los. Muitas vezes levando a Classe trabalhadoras para manifestações nas ruas e Greves para fazer pressão e se fazer cumprir direitos já sacramentados, conquistados com muita luta, suor, sangue e mortes de companheiros(as), muitos tiveram sumiço, nem os ossos foram encontrados. Cada direito conquistado para os trabalhadores, tem um história longa e sofrida por pessoas que fizeram a luta. a História de lutas e conquistas de direitos, aconteceram e acontece por etapas, por tempo, é uma construção gradativa, são muitas pessoas, muitos guerreiros dos meios sindicais e sociais, chamo aqui a atenção para o golpe de 2016, no governo Dilma e sobre as reformas como o Teto dos gastos, Reforma da Educação, terceirização sem limites, reforma trabalhista, Reforma da Previdência, Reformas que atingiu toda a Classe trabalhadora, tanto Privado como do Serviço Público, todas a reformas sempre pegam no serviço Público, temos trabalhadores q1ue acham que não e resistem em vir para as lutas, é bom que se diga isso, de quebra, nós Servidores Públicos temos uma árdua luta pela frente, lutar contra a PEC 32 (reforma Administrativa) que apesar de muita luta conseguimos dar uma parada no Governo, voltou em pauta novamente ainda antes da Eleição. Esta reforma tira direitos dos Servidores Públicos como estabilidade, plano de carreiras, abre brechas para terceirização dos serviços Públicos e contratação de Cargos Comissionados a vontade, desobriga a abertura de concursos públicos. se não impedirmos que seja votada a PEC 32, aos poucos podem ser extintos todos os cargos efetivos dando lugar as terceirizadas, trazendo prejuízos inclusive a nossa aposentadoria, no Paraná, o Governo Ratinho já tem uma lista de Colégios elencados para privatizar, inclusive 3(três) são em Almirante Tamandaré. A PEC 32 desmonta os direitos dos Servidores Públicos e desmantela o a prestação de serviço de qualidade para os usuários, aingiram diretamente a Classe de trabalhadores(as) e minorias pois somos nós a maioria dos usuários dos Serviços púbilcos e não temos como pagar um Plano de saúde ou uma esclola particular, faculdade para nossos filhos e netos.
Nesta construção gradativa de direitos mencionado anteriormente , está a luta pela garantia e pela derrubada de Reformas que foram aplicadas por governos de direita e extremista. Nesta Constução gradativa está uma pauta da Classe trabalhadora e dos movimentos Sociais nas mãos do Presidente Lula, onde requeremos e ele acatou a discussão de todas as reformas, começando com a PEC do Teto de gastos. LULA foi eleito democraticamente pela maioria de votos,. Eleito junto com ele o melhor e mais coerente Projeto para o povo Brasileiro, Projeto Governo de inclusão para todos, que irá governar e dialogar com todos e todas (pessoas), com trabalhadores e Patrões.
Clamo aqui a todos e todas trabalhadores(as) de ambos os lados, que chega de melindres. Aos extremistas, digo que nem um trabalhador independente de ideologia não abre mão de direitos, de férias, de décimo terceiro, de aposentadoria, de horas extras, de insalubridade, de periculosidade, de adicional noturno, todos e todas queremos condições de trabalho, valorização, piso salário digno, vale refeição, plano de saúde.
Vamos nos unir num mesmo objetivo, que é defender nossas bandeiras de luta, como sempre fizemos juntos(as), vamos lutar e continuar construindo nossa história.
Vamos que vamos.
Quero finalizar agradecendo todos(as) os Dirigentes Sindicais de Almirante Tamandaré que constríuram conosco a histporia de lutas e conquistas, foi uma honra trabalhar com vcs , perdemos colegas maravilhosos na pandemia, perdemos a nossa amiga Sindicalista fàtima Panseira e Joany de Siqueira, colegas de trabalho.
Gratidão e Parabéns pela disposição empenhada em favor do Coletivo. nos reinventamos na Pandemia. tanto o SINPROSMAT como os servidores na base.
Somos vitóriosos por estar Vivos, somos sobreviventes da guerra com um inimigo invisível e falal. Mas conseguimos!!!
Sigamos em frente, agora com no va Direção no SINPROSMAT , com a Presidente Eleita Professora de Educação Infantil, Claudia Duarte. Mulher de Luta e resistência. Somos em 17(dezessete Diretores(as) na direção e venham somar na luta que é de todas. lembrem-se, sindicato somos nós.
OBS: Somos um Sindicato Cutista, Integramos a Direção da CUT/PR e temos a Pasta da Justiça Racial na FESSMUC-Federação dos Servidores Municipais Cutistas do Paraná. Aqui em Almirante compomos o Conselho de Justiça e Promoção Racial e compomos o Conselho de Saude como Suplentes. a Educação, compomos a comissão de Remoção e Fixação e Comissão Eleitoral de Gestores(as), na Sequência vamos acessorar a atualização do Plano de Carreira da Categoria de Educação ( Atualização devido o Fundeb Permanente).
Abraços, foi um prazer, curtam as fotos
Somos fortes, somos CUT
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES
SINPROSMAT