As perdas dos servidores da Educação está em 12,17% referente a 2015 e 2016, este ano deveria ser aplicado 7,64% conforme estipulado pelo Governo Federal. Ficando assim um total de 19,81% para os professores.
Os servidores do quadro Geral e saúde acumularam perdas de 10,91%.
Foram apresentados com antecedência os valores das perdas ao Prefeito e fizemos reuniões, cobramos respostas, não nos foi dado resposta e em último momento, quando estava para fechar a folha de pagamento dos servidores, na Correria, o prefeito sem dar respostas ao sindicato, encaminhou em regime de urgência um projeto de Lei para a Câmara no dia 23/05 com 4.08% de reposição linear para todos os servidores, exceto para a categoria do Magistério que foi no Projeto a aplicação de 14,60%, pois caso contrário a categoria ficaria abaixo do mínimo para a Educação.
O Vereador Tiriva, ao chegar o Projeto de Lei de última hora para a votação, entrou em contato com o Sindicato, O SINPROSMAT orientou o Vereador para que pedisse vistas do Projeto.
O Sindicato convocou a Categoria a participar da sessão, abriu- se um canal de negociação e tentativa de avanço pra um melhor resultado em percentual a reposição salarial.
Foram feitas reuniões, Assembléia dos servidores no dia 24/05, porém sem avanço.
O sindicato requereu a formalização da resposta do Prefeito referente aos valores reivindicados pela Categoria. Estamos tornando Público a resposta.
Não houve mobilização expressiva da Categoria para deliberação de greve ou uma paralisação.
O Prefeito apresentou novamente o Projeto em sessão (24 de maio) ás 18:00 hrs
Quando também foi convocado mobilização dos servidores na Câmara. O Prefeito fez um Pronunciamento colocando a situação financeira da Prefeitura, justificando o percentual de reajuste, os Vereadores votaram a favor dos 4,08% em unanimidade.
A Câmara estava lotada pela Maioria de Cargos comissionados.
O Sindicato fez convocações, chamou Assembléia...Chamou para a Câmara...
*Os servidores que não estavam lá... esperam o que do Prefeito? Esperam o que dos Vereadores?
RECLAMAR NOS CORREDORES NÃO NOS DÁ GARANTIAS DE DIREITOS.
TEMOS OS DIREITOS, MAS É A LUTA QUE NOS GARANTE !
JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!